sábado, 14 de maio de 2011

Pra ser bi-estadual novamente


O Peixe está pronto para decidir pela primeira vez em casa, um título estadual. No formato de mata-mata, será a primeira vez que o Estádio Urbano Caldeira é o palco de uma decisão neste sistema e o jogo deste fim de semana definirá qual será o campeão Paulista de 2011. A Vila Belmiro vai ficar pequena para o confronto entre Santos X Corinthians, às 16h00 deste domingo (15). O time de Muricy Ramalho não contará com PH Ganso contundido e Danilo, suspenso. Em compensação, como este blog informou na última quarta-feira (11), o “monstro” Arouca, volta ao meio-campo santista. Deve ser a única novidade no time praiano, em relação ao time que começou a partida na Colômbia no meio de semana e bateu o Once Caldas por 1 a 0.

O volante Arouca está recuperado de um edema muscular na coxa direita, sofrido na segunda partida das oitavas de final da Libertadores contra o América/MEX, há cerca de dez dias. O jogador já participou normalmente do treino desta sexta-feira (13) no CT Rei Pelé. “Não senti nenhum incômodo no treino desta sexta, e estou à disposição do Muricy”, afirmou o dono da camisa 5.

Já o rival, deve repetir a mesma formação da semana passada, com exceção da lateral direita, que terá o retorno do titular Alessandro. Os demais devem ser os mesmos jogadores que o gaúcho Tite, repetirá a escalação, inclusive com a manutenção de Dentinho no ataque.

Time por time, o Santos tecnicamente é bem melhor, mesmo com os dois desfalques e Zé Love divorciado com as redes há 11 jogos. Também pesa a favor do Peixe, o fator campo e torcida; mas em decisão, a palavra superação é muito bem-vinda, por isso respeitar o adversário é preciso.

Particularmente confio demais no futebol de Neymar, que para este jornalista é gênio e o segundo melhor jogador em atividade no planeta; mesmo com apenas 19 anos. O título de bi-campeão paulista, passa necessariamente por uma boa apresentação do camisa 11 santista.

Como não sou de ficar em cima do muro, o mais importante é a Libertadores indubitavelmente, mas ganhar do Corinthians, na Vila, terá um prazer redobrado ao torcedor santista; como se o revés acontecer, também será mais dolorido.

Confio no time equilibrado de Muricy Ramalho, que não sofreu gols de times brasileiros nas 10 partidas em que comandou o alvinegro, como também acredito no poder de dribles e fogo de Neymar, por isso, sem falar com a paixão e sim com a razão, cravo meu palpite no Santos.

O Peixe vai a campo com: Rafael, Jonathan, Dracena, Durval e Léo; Adriano Pagode, Arouca, Elano e Alan Patrick; Zé Eduardo e o genial Neymar. Já o Corinthians deve jogar com: Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Bruno César e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson. Apita a partida, Luís Flávio de Oliveira.

Todos os caminhos levam o torcedor alvinegro ao Templo Sagrado do Futebol Mundial, A Vila mais famosa do mundo. Boa sorte Peixe!




Pra fazer história



Quando a criança é bonita, todos querem ser o Pai, mas pouco antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo de 2010, este jornalista foi um dos poucos que afirmou, quando Dorival Junior lançou o goleiro Rafael no empate em 0 a 0, com o Cruzeiro no Mineirão, em que ele faria história no time santista.

Após 67 partidas a frente da meta alvinegra (66 gols sofridos), o goleiro é quase uma unanimidade. O arqueiro completa no próxima dia 20 de maio, 21 anos de idade e pode colecionar seu segundo título como titular do Peixe.

Há 561 minutos sem levar gols – seis jogos e 21 minutos –, Rafael está perto de alcançar outra marca histórica. Se nos próximos 130 minutos não sofrer gols, ele ultrapassará a marca de Fábio Costa, como o goleiro há mais tempos sem sofrer gols, na história do clube. Além disso se a partida ficar empatada, o arqueiro que foi “canonizado” no México após uma atuação espetacular contra o América/MEX, ele pode sair de coadjuvante para ser o ator principal. O Goleiro Rafael pode se consagrar na decisão por pênaltis, para dar o 19º título paulista ao Glorioso da Vila

Nenhum comentário:

Postar um comentário